Controle de estoque é um forte aliado em tempos de crise

  • 0
  • 21 de julho de 2016
Leitor de código de barras

Estamos vivendo um momento em que só se fala em crise econômica, a qual vem atingido diversos setores. Aqueles que ainda sobrevivem, precisam “fazer das tripas coração” como diz o ditado, para conseguirem se manter de pé. Mas algumas ações podem fazer uma grande diferença no somatório dos gastos. Uma delas é o controle de estoque.

Se em sua empresa você realiza compras de materiais todos os meses, certamente o seu estoque está sempre cheio. Neste caso, quando não se tem um controle dos produtos ,  são realizadas muitas vezes compras desnecessárias de materiais, gerando um custo maior para a empresa. Além disso quando existe um lote com prazo de validade vencido, pode ocorrer um prejuízo ainda maior, tanto pela perda do material quanto por trazer risco a saúde de um paciente por exemplo.

Mas é possível evitar esses riscos realizando uma análise minuciosa das informações e, com a ajuda da tecnologia, essa tarefa se torna menos complexa.

LifeSys disponibiliza módulo para controle de estoque

Nossos sistemas, tanto o Nefrodata- ACD quanto o Autolac, contam com um *módulo de estoque complementar. Com ele, é possível realizar um controle de materiais de forma ágil e segura, com algumas rotinas básicas que vão melhorar significativamente a gestão de custos de sua empresa.

Rotinas como a entrada e saída de materiais por código de barras, controle de lotes (data de fabricação e prazo de validade), estrutura de locais de estocagem para localização de produtos e mercadorias, controle de estoque mínimo e ponto de reposição, solicitação de compras, requisição por centro de custo, relatórios completos, entre várias outras que fazem do módulo estoque uma ferramenta essencial para a saúde da sua empresa.  

*O Módulo Estoque foi desenvolvido para auxiliar ainda mais na gestão de laboratórios e clínicas de nefrologia. É um módulo complementar aos sistemas Nefrodata-ACD e Autolac e não é comercializado separadamente.

 

3 Dicas básicas para economizar na compra de materiais para o seu Laboratório ou Clínica de Nefrologia

 

1- Realize pelo menos 3 orçamentos

Na rotina de cotação do Módulo Estoque é possível inserir os dados dos orçamentos solicitados aos fornecedores. Com as informações cadastradas, o sistema calcula qual deles oferece os produtos nas melhores condições, de acordo com os parâmetros definidos pelo usuário.

2- Defina um estoque mínimo e máximo de cada produto

Ao definir a quantidade mínima do produto que você precisa ter em estoque, o sistema fornece um relatório de quais materiais já estão em ponto de compra e qual a quantidade você precisa completar para atingir o estoque máximo. Assim você evita desperdício e compra de materiais desnecessários.

3- Cadastre seus materiais com número de lote

Assim, é possível verificar quais os produtos estão próximos da data de vencimento evitando a perda de material além de não por em risco a vida dos pacientes.

Deseja saber mais sobre os nossos sistemas ?

Entre em contato com nossa equipe comercial pelo telefone (37) 2102-5532 ou pelo Chat Online.

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você