[E-BOOK] Assinatura digital nos laudos já é realidade na LifeSys

  • 0
  • 18 de agosto de 2016
laudos-para-internet-assinatura-digital

Já está em vigor a lei que exigirá de todos os Laboratórios de Análises Clínicas que enviam laudos por meio eletrônico, a utilização da assinatura digital. A ANVISA chegou a prorrogar o prazo para que todos conseguissem se adequar à RDC 30 de 24 de julho de 2015, mas a lei começou a valer a partir de 28/07 deste ano. Aqueles que não conseguirem se adaptar estarão sob pena de multa.

Essa exigência visa garantir a autenticidade dos laudos e evitar fraudes, o que significa mais segurança para o laboratório.

Diante deste cenário, a LifeSys Informática buscou meios para se adequar à determinação da ANVISA e facilitar para os clientes o processo de assinatura digital de laudos e envio para a Internet.

>> Baixe o nosso E-BOOK e esclareça suas dúvidas sobre assinatura digital.<<

Nosso papel é sempre automatizar os processos no laboratório, fazendo com que o mesmo possa otimizar seu tempo e proporcionar um melhor atendimento aos seus pacientes.

Leia também: 5 Práticas essenciais para o bom atendimento em seu laboratório

Em 2016 lançamos o aplicativo LifeSys Laudos, que possibilita ao Laboratório o envio automático de laudos para a internet. Trata-se de um aplicativo moderno e totalmente online, que visa gerar mais economia, pois não há gastos com impressão de papel, além de agilidade no atendimento e maior conforto aos pacientes, que já preferem buscar os resultados na internet, sem precisarem sair de casa. Tudo isso se traduz em mais conversões para o Laboratório, que poderá oferecer melhores recursos aos seus pacientes e fidelizar os mesmos.

Assinatura digital nos laudos é garantia de segurança

Laudos com assinatura digital ficam protegidos contra fraudes ou qualquer tentativa de alteração. Com este recurso o documento é assinado digitalmente e qualquer alteração posterior é notificada através de um leitor de PDF. Com isso, o laboratório tem como se resguardar de possíveis processos judiciais.

O primeiro passo para se adequar à determinação da ANVISA é adquirir um certificado digital, que nada mais é do que um conjunto de informações referentes à pessoa responsável pela assinatura dos laudos.

Existem várias empresas as quais chamamos de autoridades certificadoras, que emitem este certificado. Mas para que o certificado seja válido ele precisa estar regulamentado pela ICP-BRASIL (órgão responsável pela fiscalização destas empresas).

Você pode saber quais são essas empresas através deste link:

http://www.iti.gov.br/index.php/icp-brasil/estrutura

Com o certificado digital em mãos, basta entrar em contato conosco para que possamos, através do Autolac e do aplicativo Lifesys Laudos, efetuarmos pequenas configurações para habilitar o seu laboratório a trabalhar com mais esta tecnologia.

A configuração da assinatura é realizada uma única vez (a não ser que o laboratório troque o responsável técnico) e todos os laudos são assinados automaticamente, facilitando ainda mais o processo e evitando a necessidade de assinaturas manuais.

Com o LifeSys Laudos tudo fica mais simples, rápido e prático.

Se você deseja saber mais sobre o LifeSys Laudos e o recurso de assinatura digital, entre em contato com nossa equipe comercial pelo telefone (37) 2102-5532 ou pelo Chat Online.

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você