O que há por trás do faturamento de uma clínica?

  • 0
  • 19 de janeiro de 2017
faturamento-clinica-nefrodata

Você com certeza já deve ter lido ou, pelo menos escutado em algum lugar, a seguinte frase: Tempo é dinheiro. E esta é uma frase que faz todo sentido quando se trata do complexo processo de faturamento de uma clínica, que não parece tão complexo quando visto de modo isolado.

Na verdade, o faturamento é apenas a conclusão de um trabalho que deve ser minuciosamente executado pelos demais setores da clínica, recepcionistas, enfermeiros e médicos. O trabalho realizado pelo faturista ao final de uma etapa, é apenas de formatar as informações lançadas pelos responsáveis pelas outras etapas e enviar para a secretaria, que posteriormente realizará o pagamento.

Parece simples, mas não é. Qualquer falha ou falta de informação em etapas anteriores pode comprometer todo o faturamento, seja por descuido no preenchimento diário das informações, falta de atenção ou até mesmo erros de digitação. E quando tudo isso é feito manualmente, o risco é redobrado.

Em tempos de dificuldade financeira e atrasos de repasse do SUS, estas falhas ficam ainda mais evidentes, podendo realmente afetar a saúde financeira da clínica. Por isso é necessária atenção em todas as etapas, para que o faturamento seja concluído com total êxito. É nesse momento que a tecnologia pode realmente ajudar a clínica, facilitando a inserção e conferência de informações e reduzindo o trabalho manual.

Software de Gestão é peça fundamental no faturamento de uma clínica

Já não é novidade que a tecnologia tem auxiliado cada vez mais nas rotinas diárias de uma clínica. A informatização trouxe aos profissionais maior segurança na execução de suas tarefas, por isso, ter um software de gestão para auxiliar nos processos é indispensável.

Na verdade, trata-se de um trabalho em conjunto, pois o operacional precisa estar totalmente alinhado para que cada etapa seja concluída de maneira eficaz, dando mais segurança a quem realizará a etapa seguinte e por fim chegar ao objetivo final que é, receber o pagamento pelos procedimentos e garantir a rentabilidade da sua empresa.

Para ajudá-lo a conhecer melhor os passos deste processo, a LifeSys Informática acaba de disponibilizar o curso “Nefrodata do Cadastro ao Faturamento”. Neste curso sua equipe vai aprender o passo a passo de todo o processo da clínica e quais são as informações que cabem a cada funcionário preencher de forma correta no sistema, para que o faturamento seja realizado com sucesso. As aulas são bem dinâmicas e podem ser concluídas em menos de 1 hora, e o que é melhor, sem nenhum custo adicional.

Se você já é cliente Nefrodata ou gostaria de conhecer nossos produtos, realize agora mesmo seu cadastro no http://cursos.lifesys.com.br/ e tenha acesso gratuito a este e vários outros cursos e conteúdos exclusivos para capacitar você e sua equipe.

Se ainda não é cliente, entre em contato com nossa equipe comercial pelo Telefone (37) 2102-5532 ou pelo Chat Online e saiba como adquirir o Software Nefrodata e aumentar os resultados de sua clínica.

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você