Gestores de saúde investem em tecnologia para driblar a crise

  • 0
  • 5 de fevereiro de 2016
gestão em saúde contra a crise
Por Grazielle Rodrigues – Analista de Marketing revisão de Rebeca Morato – Gerente Geral 

É como diz o velho ditado: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”.

Essa frase pode parecer meio clichê, mas se pensarmos no cenário turbulento que nosso país enfrenta atualmente, ela faz todo sentido. Sai na frente quem sabe enxergar, na crise, as oportunidades.

Quando se vive um caos enorme em praticamente todos os setores da economia, como o que estamos presenciando, a grande pergunta que os empresários se fazem é: Onde posso comprar meu kit de sobrevivência? Pois, sobreviver em meio a um cenário de filme de suspense, no qual não se sabe ao certo o que vai encontrar atrás da porta, é algo bastante desafiador.

E a saúde é um dos setores que mais vem sofrendo com a crise nos últimos anos. O atraso no repasse do Sus, as longas esperas nas filas dos hospitais, a falta de médicos, o desemprego constante… Enfim, seriam muitas linhas se fôssemos elencar todos os problemas atuais. Mas a boa notícia é que, daqui onde estamos, conseguimos enxergar muito além da ponta do iceberg.

Em 18 anos de mercado, essa é a primeira vez que presenciamos uma reação tão positiva por parte dos empresários diante de algo que, para muitos, se tornou o fim da linha.

O que nos deixa maravilhados e esperançosos, é que, mesmo diante da situação do país, presenciamos o amadurecimento da visão de muitos empresários, que não se abalam diante das dificuldades. Muito pelo contrário, sabem como driblar a crise e entendem o quanto é importante manter-se à frente da concorrência, buscando estratégias para garantir seu lugar de destaque no mercado.

Superando a crise

E é por isso que iniciamos 2016 com o pé direito. Mal começou o ano e já tivemos um aumento de 166% em novos contratos em relação a janeiro do ano passado. O que para nós é bastante motivador. Nosso sucesso nos faz perceber o quanto nossos produtos têm ajudado muitos donos de laboratórios e centros de diálise a gerir com perspicácia suas rotinas diárias.

Mais do que ajudar nossos clientes a proporcionar qualidade de vida aos pacientes, nós nos preocupamos em cuidar da saúde de laboratórios e clínicas de hemodiálise. Por isso, estamos sempre investindo em inovação, para que nossos softwares tragam cada vez mais benefícios e informações relevantes, auxiliando os empresários na melhoria do atendimento, prestação de serviços e tomada de decisão. A partir da correta gestão de suas informações, as empresas de saúde estão conseguindo não apenas sobreviver, mas otimizar seus recursos, despesas e ganhos, para que possam ser mais bem preparados e muito mais bem-sucedidos.

2016 será com certeza, a grande virada. Uma jornada de muitos desafios vem pela frente e aqueles que souberem aproveitar as oportunidades, sairão vitoriosos dessa grande batalha. Algo muito parecido com a história bíblica de Davi e Golias. Davi venceu o medo e derrotou o gigante com muita ousadia e coragem, o que nos faz perceber que nenhum desafio é grande o bastante que não possa ser superado. Tudo é uma questão de ponto de vista.

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você