Sistema operacional e software atualizados são sinônimos de segurança

  • 0
  • 14 de março de 2016
Topo atualizações

Vivemos em um tempo em que a tecnologia evolui muito rapidamente, não só no que diz respeito a dispositivos físicos, como celulares, tabletes e laptops, mas, principalmente, naqueles que não são tangíveis: os softwares.

Para acompanhar todas essas mudanças, é necessário manter-se sempre atualizado sobre softwares utilizados. Quem nunca se deparou com alguma mensagem solicitando atualizações de aplicativos nos celulares ou até mesmo nos computadores pessoais? Partindo daí, a primeira pergunta que vem à mente é: “Por que devo manter meus dispositivos atualizados?”.

Resumidamente, as atualizações de softwares desempenham diversas funções importantes, dentre elas, correções de falhas, inserção de novas funcionalidades, remoção de recursos antigos, e uma das mais importantes: correções de vulnerabilidade no que tange à segurança de dados.

Alguns meses atrás a Microsoft, que é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciou que não forneceria mais suporte ao Windows XP. Na prática, não haverá mais assistência técnica para este sistema operacional. Portanto, todos os erros, falhas de segurança e outros problemas não serão mais corrigidos. A consequência é o computador desprotegido, vulnerável.

Além de todas as situações citadas anteriormente, existe outra questão que agrava mais ainda o problema. Como o Windows deixa de receber atualizações, automaticamente outros softwares importantes deixam de funcionar, basicamente porque utilizam recursos compartilhados do sistema operacional, prejudicando o usuário pela falta de ferramentas na execução de suas tarefas diárias.

A LifeSys Informática é garantia de inovação e segurança

A Lifesys é uma empresa que está sempre atenta às inovações tecnológicas e procura manter-se atualizada. Assim, já temos tido algumas dificuldades ao tentar utilizar recursos novos dos nossos sistemas com usuários que trabalham com Windows XP. Para que possamos continuar oferecendo experiências novas e efetivas com nossos produtos (Autolac e Nefrodata-ACD, bem como módulos e aplicativos complementares), recomendamos a você, cliente, que siga as seguintes dicas:

  • Verifique na sua estrutura tecnológica se ainda existem computadores trabalhando com este sistema operacional.
  • Procure auxílio técnico para realizar a atualização do Windows XP para as novas versões, como o Windows 7, 8 ou 10. Verifique as especificações técnicas dos computadores a serem atualizados aqui.
  • Caso seja necessário adquirir um novo computador, primeiramente faça um back-up dos arquivos importantes e depois realize a troca.

A Lifesys Informática também possui técnicos preparados para lhe auxiliar tanto no backup de dados dos nossos sistemas quanto na instalação de nossos produtos em novos computadores.

Dúvidas? Entre em contato com um de nossos consultores pelo telefone (37) 2102-5532 ou pelo Chat On-line. Estamos sempre a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Deixe seu comentário, vamos adorar conversar com você